Condutor alcoolizado é preso pela PM no centro de Capinzal

Capinzal – Uma ocorrência de embriaguez ao volante foi registrada no começo da madrugada desta quinta-feira (14) em Capinzal. A Polícia Militar fazia rondas, por volta da meia-noite, no Acesso Cidade Alta, proximidades do posto Amigão. No local, a guarnição se deparou com uma Parati com placas de Capinzal que parou sobre uma lombada física e arrancou bruscamente, frigindo pneu e saindo em alta velocidade.

Além disso, o veículo estava com a luz baixa desligada, estando acesa apenas a meia-luz. Os policiais realizaram a abordagem do veículo próximo a uma lanchonete. Foi constatado que o condutor estava com hálito etílico, além do mais, em busca veicular foi encontrada uma garrafa de cerveja.

O veículo apresentava defeito no silenciador do motor e o condutor estava dirigindo com calçado que não se firmava nos pés. Indagado sobre o consumo de bebida alcóolica, o condutor relatou ter ingerido vinho ao meio-dia e que faria o teste de alcoolemia (bafômetro), porém o resultado foi de 0,55 mg/l.

Diante do crime de trânsito a guarnição deu voz de prisão, cientificou-o de seus direitos, realizou o levantamento fotográfico, confeccionou as notificações cabíveis, removeu o veículo ao pátio do guincho credenciado, aprendeu a carteira nacional de habilitação e conduziu até delegacia de polícia de Joaçaba para procedimentos cabíveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.