Condutor sem CNH e embriagado que ligou para a PM e pediu se poderia passar em blitz acaba preso

Capinzal – Uma ocorrência, no mínimo inusitada, foi atendida pela Polícia Militar de Capinzal na madrugada deste domingo (24). O fato foi no Acesso Cidade Alta, por volta da 1h15min. No entanto, o desfecho teve início anteriormente.

Um homem entrou em contato com a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) através do telefone 190 fazendo o seguinte questionamento: “Será que posso passar na blitz, não tenho carteira [de habilitação]?. Sim, pode passar, respondeu o policial. Em que carro que o senhor está?, continuou o policial. Em um Chevette, respondeu o homem.

Encerrado o contato telefônico, o homem realmente decidiu passar na fiscalização de trânsito. Informada, as guarnições que faziam a barreira ficaram atentas. Assim que o Chevette se aproximou foi dada ordem de parada.

Constatado que o homem não possui carteira de habilitação, o veículo não estava licenciado e o condutor apresentava sinais de embriaguez. Foi oferecido a ele o teste do bafômetro, que apontou 0,54 mg/l. Diante da situação foi removido o veículo ao pátio da empresa conveniada e confeccionadas as notificações cabíveis.

No momento em que a guarnição deu voz de prisão o condutor passou a oferecer resistência e foi necessário o uso de algemas. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Joaçaba para o flagrante.

4 Comentários

  1. Creio ser maldosa essa prática comum das autoridades de trânsito, afirmarem que um homem no 0,54 ml/L de álcool esteja aparentemente embreagado! Isso é uma mentira descabida e infelizmente uma prática comum em laudos de teste de alcoolemia. Essa quantidade de álcool pode ser constatada pela simples ingestão de uma taça de vinho!
    Mas como a verdade aqui não dá audiência nem cadeia, então as autoridades aprenderam a desenhar o morto, pra depois enterrar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.