Confirmado primeiro caso de sarampo em Alto Bela Vista

A DIVE confirmou a existência do primeiro caso confirmado de sarampo na cidade de Alto Bela Vista em 2019. O resultado positivo para a doença consta no boletim epidemiológico, divulgado pela diretoria, levando em consideração os números registrados até o dia 08 deste mês.

Segundo a saúde catarinense, até o final da primeira semana deste mês de dezembro, os casos para sarampo estavam confirmados em quatro cidades da região: Concórdia com 18 casos, Peritiba com 4 casos, Seara com 3 confirmações e Alto Bela Vista com 1 confirmação.

Em Santa Catarina, desde fevereiro deste ano, 178 casos foram confirmados em 28 cidades. De acordo com o Ministério da Saúde, 68 cidades solicitaram análises laboratoriais, relatando possíveis casos de sarampo. As maiores vítimas são os adultos de 20 até 29 anos, seguido dos adolescentes de 15 a 19 anos e por fim, as outras faixas etárias.

O sarampo é uma doença de fácil contagio e que pode evoluir com gravidade. Os sintomas podem aparecer em até 14 dias com tosse, espirro, infecção nos olhos, febre alta, sendo identificada através de manchas vermelhas por todo o corpo. Para quem ainda não é imunizado, o sistema de saúde publica oferece de forma gratuita a vacina para proteção. (Informações Rádio Piratuba)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.