Confirmado segundo foco do mosquito da Dengue em Capinzal

Capinzal – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na semana passada, o segundo foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, em Capinzal. A confirmação foi feita na última quinta-feira (14) pela Gerência Regional de Saúde de Joaçaba após análise de amostras coletadas pelos agentes do município.

De acordo com a fiscal, Lediane Toscan, a providência imediata foi realizar a delimitação de foco, conforme determina o Ministério da Saúde, ou seja, num raio de 300 metros para vistoriar todo o entorno, como comércios, residências, terrenos baldios, entre outros.

O foco foi registrado na Cidade Alta, e, desde esta segunda-feira estão sendo vistoriadas ruas no Loteamento Parizzoto, sendo a Romeu Gasser, Fiorindo Luvison, João Evangelista Parizotto e um trecho da SC-467.

Toscan pede que os moradores recebam bem os agentes de endemias que estarão percorrendo as residências para fazer as vistorias, todos devidamente uniformizados e identificados.

A intenção é verificar se entulhos, flores, potes plásticos, pneus, tudo que possa acumular água não possui mais algum foco do mosquito.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.