Confraternização encerra atividades com idosos de Capinzal, Ouro e Zortéa

Capinzal – Foi realizada na tarde desta quinta-feira (30) na SER BRF em Capinzal uma confraternização e encerramento das atividades que foram desenvolvidas ao longo do ano pelos idosos atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa. O encontro contou com a presença do prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini.

De acordo com a diretora de Assistência Social do município de Capinzal, Sandra Jung, as atividades são desenvolvidas pelos municípios em parceria com a Unoesc, através da UNITI (Universidade da Terceira Idade). Conforme a diretora são realizados encontros mensais onde acontecem palestras motivacionais visando a melhoria e qualidade de vida dos idosos dos três municípios.

Segundo ela, a intenção, para 2018, é aumentar o número de participantes nos encontros mensais. Para a diretora da Unoesc Capinzal, vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, o projeto desenvolvido com as pessoas da terceira idade foi iniciado em 2006.
“Uma vez por mês eles se dirigem até a Unoesc onde nós juntamos as pessoas dos três municípios e trabalhamos uma atividade, que já foi desenvolvida durante o mês no seu município e culmina com uma socialização, um trabalho de complementação na Unoesc”, explica.

De acordo com a vice-prefeita, o trabalho é planejado no início do ano, quando são determinadas as datas e os temas. “E a cada mês o palestrante vem para aprofundar a temática nesse projeto voltado às pessoas vulneráveis”, comenta.
São atendidos cerca de 80 idosos dos três municípios que participam do programa. “Isso é uma forma de valorizar as pessoas de terceira idade e poder proporcionar algo a mais, para que recebam orientações e agreguem mais saúde e qualidade de vida”, finaliza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.