Confrontantes do Contorno Viário entre Capinzal e Ouro ainda não foram indenizados

Capinzal – As obras do Contorno Viário, que liga os municípios de Capinzal e Ouro, seguem em ritmo acelerado em Capinzal. Nesta semana está sendo concluído o viaduto na altura na comunidade de Linha Residência. O trecho de 11 quilômetros de extensão vai ligar a SC-150, em Ouro, até o entroncamento com a rótula do bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pela Linha Galdina em Campos Novos e pelas linhas Residência e São Roque em Capinzal.

O Contorno Viário é uma das maiores obras da região e tem o objetivo de retirar o fluxo de veículos pesados da área central de Capinzal e Ouro.

O investimento na ordem de R$ 31 milhões é do governo do estado e a obra contempla os serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares, sinalização, iluminação e meio ambiente. Também já foram concluídas as obras da ponte sobre o Rio Leãozinho II e sobre o Rio do Peixe.

Se por um lado a obra está cumprindo o cronograma, por outro, ainda gera apreensão nos proprietários de terrenos confrontantes que ainda não receberam as indenizações. De acordo com a moradora da comunidade de Linha Residência, Elai Helt, mais de 30 famílias ainda aguardam o pagamento que somado corresponderia a um montante superior a R$ 3 milhões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.