Conheça a história da capinzalense de 19 anos apaixonada por pilotar motocicleta

Capinzal – Apaixonada por motocicleta. Assim pode ser descrita a jovem Estéfani Felipon, 19 anos. Théfy, como é conhecida pelos amigos, mora em Capinzal e atualmente é pilota de velocross, trilha e enduro fim. “A minha paixão por esse esporte iniciou bem cedo, quando tinha meus 10 anos com influência de mídias e de meus pais que me levavam nas corridas de motocross que aconteciam no parque de exposições aqui de Capinzal”, conta a jovem.

Segundo ela, pilotar sempre foi um sonho. Ela conta que tinha muita curiosidade de saber como era a sensação de estar atrás de um gate em uma corrida, até que com 15 anos aprendeu a pilotar e fazer trilha acompanhada de amigos.

“Aos 17 comecei a praticar velocross e adquiri minha moto, uma Bros 150 cilindradas preparada, onde participei de diversas provas pela região e agora aos 19 iniciei em uma nova modalidade que é o enduro fim”, explica.

Théfy comenta que, para quem não conhece, cada modalidade traz consigo um desafio, como por exemplo o velocross, um circuito de velocidade sem obstáculos o qual todos os pilotos largam junto e tentam a liderança. Já no enduro fim, cada piloto larga sozinho e percorre uma trilha cheia de obstáculos com troncos, pedras, rios, o piloto que fizer o percurso em menos tempo ganha.

“Costumo dizer que o esporte off-road em nossa região ainda está engatinhando, temos
muitos pilotos e pessoas que desejam iniciar no mesmo mas, muitas vezes por falta de
apoio acabam deixando de lado a ideia”, destaca.

A jovem revela que, como pilota, pode dizer que é um esporte fantástico, cheio de desafios, perigos, diversão e adrenalina e só quem já praticou sabe o quão emocionante é você estar ao lado de 15 motos disputando lado a lado, buscando dar seu melhor e ser o melhor.

“Nossa região é repleta de pessoas talentosas, sonhadoras e cheias de vontade, por conta disso busco incentivar os jovens a não desistir de seus sonhos por mais difíceis que pareça ser, acreditar, trabalhar duro e ter bons contatos é a chave para ter sucesso não só no esporte mas em diversas áreas”, avalia.

Estéfani pontua que com a temporada de 2019 finalizando, busca para 2020 fechar parcerias para se manter em campeonatos como a Copa Meio-Oeste de Enduro Fim e o Desafio Do Vale do Rio do Peixe de Velocross.

“Deixo então meu convite a todos os pilotos de Capinzal e região a se fazer presente nos dias 16 e 17 de novembro na 5ª etapa de DVARP de Velocross aqui no parque de exposições Domingos Pelizzaro. Traga sua família e venha prestigiar a emoção desse esporte!”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.