Conseg realiza encontro nesta noite para empossar delegado da comarca como membro nato

Capinzal – O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Capinzal se reúne na noite desta segunda-feira (26) para definir as ações da entidade neste ano no município. O encontro será reservado aos membros da diretoria com a participação de representantes de órgãos de segurança pública.

A reunião será às 19h na sala do AA (Alcoólicos Anônimos Renascer). Na oportunidade haverá uma apresentação de metas por parte do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, capitão Cleverson Garcez.

Conforme a presidente do Conseg, Rose Bonadiman, no encontro o delegado de polícia da comarca, Roberto Carpeggiani Moreira assumirá como membro nato. Também serão tratados assuntos referentes às visitas nas comunidades, sugestões de atividades e análise dos elogios e denúncias recolhidos nas caixinhas de sugestões.

Conseg Mirim

O Conselho Comunitário de Segurança Mirim de Capinzal teve encontro no último sábado também na sala do AA. Na ocasião foi criado o Pré-Conseg com crianças abaixo de cinco anos. O novo núcleo foi sugerido por pais e através dele ocorre um envolvimento familiar maior nas atividades dos filhos. Conforme Rose Bonadiman, há uma solicitação alta de vagas, mas elas estão limitadas.

Diretoria

No encontro do sábado foi eleita a diretoria do Conseg Mirim. Ela ficou assim composta:

Guilherme Bacher – presidente

Pamela Ferreira – vice-presidente

Primeiro secretário – Jamile Carletti

Segundo secretário – Evelin Sobreira

Primeiro suplente – Tiago Marsaro

Segundo suplente – Camila da Silva

Terceiro suplente – Natália Menezes

Conforme o presidente Guilherme Bacher, no próximo sábado, 3 de março, será realizado o primeiro encontro com a diretoria formada. Nas atividades do Conseg Mirim são trabalhados cuidados ao meio ambiente, trânsito, direitos e deveres, entre outros. No ano passado os membros do Conseg Mirim conhecer o funcionamento das polícias Civil e Militar de Capinzal com visita à delegacia de polícia da comarca, onde foram recebidos pelo então delegado José Sérgio de Castilho e à 2ª Companhia de Polícia Militar, onde foram recebidos pelo Cabo Vetorazi. Neste ano o grupo deverá conhecer o funcionamento e as instalações da Polícia Militar Ambiental com sede em Herval d’ Oeste.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.