CONSEG realiza reunião para discutir implantação da “Rede de Vizinhos” na Linha Gramado

Acontece na próxima segunda-feira (24) a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Capinzal. O encontro, que será realizado no salão comunitário da Linha Gramado com início às 19h, tem por objetivo discutir a implantação da 4ª célula do programa “Rede de Vizinhos”.

Na oportunidade, o comandante da 2ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez, vai explicar o funcionamento e esclarecer dúvidas em relação ao projeto. A partir da reunião os moradores vão decidir sobre a implantação da nova célula. O projeto já está em funcionamento no Loteamento Colina, Poente do Sol e Engenho Novo.

Rede de Vizinhos 

O programa “Rede de Vizinhos” foi instituído em 2016 pelo ex-comandante geral da PM-SC, coronel Paulo Henrique Henn e desde então passou a ser implantado em várias cidades do Estado.

O projeto Rede de Vizinhos pretende adequar a metodologia hoje usada em diversos bairros do Estado. Os projetos são conhecidos, em alguns locais, como Vizinho Solidário, a fim de que os resultados de prevenção e fortalecimento de vínculos comunitários possam ser alcançados.

A intenção do programa é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro. Os moradores que aderirem o programa deverão afixar uma placa indicando sua participação, para que a Polícia Militar e até mesmo os maus intencionados tenham conhecimento que aquela moradia integra a rede.

As comunidades interessadas em formar uma unidade da “Rede de Vizinhos” podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 9936-8018.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.