Conselho do Bairro Navegantes em Ouro recolhe materiais recicláveis

Ouro – O Conselho Administrativo do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes em Ouro realizaram no fim de semana mais uma etapa de recolhimento de materiais recicláveis. A ação foi desenvolvida na manhã do sábado (14) e chega à nova etapa.

Um caminhão emprestado pela empresa Bitter Águia de Capinzal passou em todas as ruas do bairro recolhendo papelão, plástico e latinhas de alumínio. O material arrecadado foi vendido para uma empresa especializada e o lucro será investido na construção da nova capela da comunidade.

Conforme João Gomes, um dos membros do conselho, foram recolhidos 450 kg de material reciclável, sendo 410 kg de papelão e plástico e 40 kg de latinhas. O retorno financeiro foi de R$ 202. “Em nove coletas, coletamos 1.465 kg de papel e plástico, mais 165 kg de latinhas, totalizando R$ 1.245,00”, detalha Gomes. O valor arrecadado será aplicado na execução de cerca de 100 metros de reboco da nova capela.

O recolhimento dos recicláveis iniciou no mês de junho deste ano. A cada 15 dias um veículo passa em todas as ruas recolhendo o material que as famílias reservam para a campanha.

O Conselho agradece a todos as pessoas que estão colaborando com o projeto e a empresa Bitter Águia que cedeu o caminhão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.