Conselho Estadual de Cultura abre consulta pública para escolha de agraciados pela Medalha Cruz e Sousa

O Conselho Estadual de Cultura (CEC-SC) está com consulta pública aberta para indicação da sociedade civil de pessoas e iniciativas a serem agraciadas com a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa em 2019. A maior honraria da área cultural em Santa Catarina será entregue durante solenidade, em Florianópolis no dia 24 de novembro, data de aniversário do poeta simbolista. O período para indicação começou nesta sexta-feira, 20, e segue até 20 de outubro.

As indicações devem ser feitas por meio do formulário online, disponível no blog do CEC-SC. Todas as indicações serão analisadas pelo Conselho, que selecionará oito personalidades para receber a comenda, dentre as quais poderão constar um agraciado in memoriam e uma pessoa jurídica.

João da Cruz e Sousa (1861-1898) foi um poeta brasileiro. Com suas obras Missal (prosa) e Broquéis (poesia), publicadas em 1893, foi precursor do movimento simbolista no Brasil, do qual é o principal expoente. É patrono da Academia Catarinense de Letras, representando a cadeira número 15. A Medalha que leva seu nome foi criada em 1994, por meio do decreto nº 4892/94, e tem como objetivo reconhecer importantes feitos para o desenvolvimento cultural de Santa Catarina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.