Consórcio Lambari monitora composteiras nas escolas da região

Pensando em dar um destino correto para os resíduos orgânicos no ano de 2005 o Consórcio Lambari implantou o projeto “Composteira nas Escolas” iniciando pela rede municipal, se estendendo para algumas escolas da rede Estadual. Para que o projeto tenha continuidade a equipe do Consórcio realiza monitoramento em dois períodos do ano, verão e inverno. Nos meses de junho e julho mais de 50 composteiras irão passar por avaliação para verificar como está sendo realizado o seu manuseio.

Além de promover o interesse da comunidade escolar na destinação final adequada dos resíduos orgânicos produzidos nas escolas, o programa incentiva a educação ambiental,promovendo a integração e proporcionando aos alunos e professores um trabalho ambiental em conjunto. No decorrer deste processo a compostagem se mostrou uma ferramenta estratégica e eficaz na difusão da Educação Ambiental nas escolas.

Um dos maiores problemas ambientas que enfrentamos hoje é devido a quantidade de lixo que produzimos, e a compostagem se apresenta como um processo simples que permite não só a redução da quantidade de material encaminhado para os aterros sanitários, mas a produção de um excelente adubo. A compostagem pode ser feita, na escola, no jardim da casa e sacada ventilada do apartamento, você pode construir sua composteira ou ainda adquirir uma caixa de compostagem que já existem no mercado em vários tamanho, formatos e modelos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.