Consórcio Machadinho promove 2º Workshop do Concurso de Redação

????????????????????????????????????

Piratuba – Foi realizada nesta quinta-feira (14) no Centro de Eventos de Piratuba, o 2º Workshop do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho – que neste ano está em sua 13º edição. O evento reuniu mais de 30 professores orientadores de língua portuguesa vindos dos 11 municípios lindeiros à Usina, e teve como objetivo proporcionar maior interação e troca de conhecimento entre eles.

O Workshop foi ministrado pelos mestres Taylor Malossi e Neivo Zago da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões de Erechim – RS, ambos fazem parte da comissão julgadora do Concurso. Segundo eles o Workshop tem causado um efeito positivo nas redações. “Vemos que a qualidade das redações melhorou e o professor é parte essencial para o sucesso deste trabalho”, ressaltou Taylor.

Durante a manhã e à tarde foram abordados temas como linguagem oral e escrita, propriedades do texto escrito e suas implicações, uso de termos inadequados, análise de títulos e reescritura das impropriedades constatadas nas redações.

Ao final do evento, a segunda e a terceira colocada do Concurso de Redação do ano de 2018, Evelin Eduard Sperb e Samara Debiasi estiveram no local para dar o seu depoimento. As estudantes destacaram a importância do hábito da leitura e da escrita, além do incentivo por parte dos pais e dos educadores na Escola.

Segundo a professora Graciela Camel da Escola Estadual Castro Alves de Machadinho-RS,  o Workshop trouxe aos professores a oportunidade de resgatar temas importantes abordados em sala de aula. “Tivemos dicas valiosas e suporte para orientar nossos alunos, saímos daqui motivadas”, finalizou. (Camila Freitas/Ascom UHE Machadinho)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.