Coronavírus: ACIRP busca alternativas para auxiliar os associados neste período de pandemia

Presidente da ACIRP, Cristina Primieri Foto: Divulgação

Capinzal – A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP), não está alheia aos problemas gerados por conta da pandemia do coronavírus. De forma contínua e eficaz, tem utilizado diversas formas de auxiliar seus associados e consequentemente a comunidade em geral, neste período em que mais do que nunca, os associados esperam de seus representantes, ações que possam minimizar os prejuízos causados por conta da necessidade do isolamento social.

A presidente Cristina Primieri, revela que independente do desejo ou percepção dos integrantes da entidade e dos associados, a prioridade neste momento é a saúde e o bem-estar das pessoas, fazendo cumprir os decretos e portarias vigentes. De toda a forma, todos os esforços estão sendo envidados em apoio aos associados. Cristina informa as providências tomadas até aqui.

“Em parceria com a CDL e AMPECO, foi encaminhado um ofício aos órgãos municipais pedindo a prorrogação dos impostos municipais, mas, até agora não receberam retorno.

Por Iniciativa do Núcleo da Gastronomia foi feita uma campanha de “Fortalecimento do Comércio Local”, que consiste na criação de uma conta no Instagram, onde os associados podem divulgar de forma gratuita seus produtos e serviços.

Através do Núcleo da Mulher Empresária foi lançada uma campanha para a confecção e doação de máscaras de proteção ao coronavírus com o apoio do Núcleo de Geração de Renda da ACIRP. Ainda diariamente são feitas lives instrutivas através da FACISC, especialmente nos âmbitos de gestão, inovação e área jurídica dos comitês de combate a crise.

Outra campanha é o “Pagamento em Dia” para que as pessoas honrem com seus compromissos financeiros, apoiando assim as empresas que deram créditos a elas, até este momento. Via FACISC, foi pedido a prorrogação de tributos federais e acessos a oportunidade de financiamentos com juros reduzidos. “A ACIRP ainda está se atualizando diariamente por meio dos canais da FACISC, aguardando novas deliberações para serem socializadas. Foi definido ainda atualizações diárias nas redes sociais da entidade, sempre às 20 horas”, disse a presidente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.