Corte do bolo do aniversário de 32 anos da Escola Municipal Viver e Conhecer será na sexta-feira

Capinzal – A Escola Municipal Viver e Conhecer comemora 32 anos em 2018 e as atividades alusivas a mais um aniversário – que tiveram iniciaram no começo do mês – seguem nos próximos dias com destaque para o corte do bolo e do passeio ciclístico.

De acordo com a diretora Maria de Fátima Ribeiro, no último dia primeiro houve contação de histórias realizada pelo SESC de Joaçaba para os alunos menores de pré-escola ao quinto ano. Na quinta e sexta-passada (08 e 09) foi desenvolvido o projeto “Despertar com Arte” em parceria das professoras de Arte da escola e o artista plástico Adilson Guanabara, conceituado pintor na região.

“Esse projeto vem sendo desenvolvido há quatro anos pelos alunos do quinto ano. Ele propicia o contato dos alunos com o artista na confecção de telas. A escolha do artista foi pelo fato de ele produzir suas telas com a temática do passeio ciclístico, principal atividade desenvolvida em alusão ao aniversário da escola. Ele pinta bicicletas, famílias, crianças, então isso vem fechar com a nossa atividade”, comenta Ribeiro.

A diretora ressalta que na próxima sexta-feira (16) haverá o corte do bolo com direito a refrigerante para a comunidade escolar, autoridades e convidados. Para finalizar a programação, no próximo dia 24, haverá o passeio ciclístico com a participação de alunos, pais e da comunidade em geral. A saída está programada para às 13h30min defronte ao ginásio de esportes Dileto Bertaiolli.

O trajeto vai passar pelo centro chegando á Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, onde haverá outras atividades com o tema “Água”, além do sorteio de brindes e bicicletas. “São 32 anos de muita história, muita aprendizagem, muito conhecimento e muitas amizades”, avalia a diretora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.