Covid-19: Coordenadora do CIALAR afirma que medidas de segurança foram adotadas

Foto Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Capinzal – O Abrigo CIALAR de Capinzal, está tomando todas as medidas de segurança para evitar a proliferação do coronavírus. Todos os acolhidos estão em casa e além das aulas, foram interrompidas as atividades do contra turno. De acordo com a coordenadora, Aline Soccol Minks, todos os colaboradores estão usando os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e estão sendo desenvolvidas atividades internas como as tarefas escolares, filmes e brincadeiras.

“O difícil é segurar eles dentro de casa”, revela Aline. O abrigo também está aberto a doações e pede que se alguém tiver jogos ou um vídeo game para eles, seria muito útil neste período de isolamento social.

A coordenadora também informa sobre o andamento das obras de ampliação e reforma do espaço físico do CIALAR, iniciada no ano passado e que atrasou por conta das condições climáticas e pela pandemia. A obra foi retomada e a expectativa é que seja concluída em 120 dias. Neste período o Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar precisou ser realocada para uma casa alugada na Rua Aparício Ribeiro, no centro de Capinzal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.