Covid-19: Mais de 60 pacientes já saíram da UTI e foram para enfermaria em SC

Estado – Durante coletiva nesta terça-feira (07) o governador Carlos Moisés também compartilhou uma boa notícia: há 68 pacientes em Santa Catarina que já saíram da UTI para os leitos de enfermaria após apresentar melhoras.

No Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, um paciente que ficou mais de 20 dias na UTI, com duas comorbidades, foi curado da Covid-19 e já recebeu alta. “Precisamos parabenizar a equipe do Marieta pelo trabalho de excelência que foi feito por esse paciente e que resultou no êxito, com a a alta hospitalar e a cura de uma doença que preocupa tantos governos. Tenho certeza que, com o esforço dos nossos profissionais, vamos alcançar muitas vitórias como essa”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

Desde o início da pandemia, o Governo do Estado trabalha para ampliar em cerca de 85% o total de leitos de UTI disponíveis em hospitais públicos e filantrópicos de Santa Catarina. Até agora, esse acréscimo já é de 25% em relação aos cerca de 800 leitos existentes antes da emergência em saúde. Os hospitais filantrópicos ainda tiveram um reforço financeiro nos repasses mensais para enfrentamento à Covid-19.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.