Covid-19: Prazo de suspensão das aulas de 30 dias está mantido em Santa Catarina

Estado – O governador Carlos Moisés confirmou, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 26, que o prazo de 30 dias em toda a rede de ensino de Santa Catarina continua valendo, a contar desde a publicação do primeiro decreto, no dia 18 de março. Estas medidas são forma de prevenção ao Coronavírus.

“Não há alterações. Manteremos as aulas suspensas”, completou o governador. Com isso, alunos e professores retornam às salas de aula apenas no dia 20 de abril.

Quadro pessimista

Além disso, o governador deixou claro que o quadro não é otimista com relação ao contágio por Coronavírus, não apenas em Santa Catarina, mas em todo o Brasil. “Estamos apenas no início. Temos pouco mais de 2% confirmados dos casos suspeitos, mas se analisarmos os números de outros países, isso vai ter um aumento bastante grande”, ressaltou.

Algumas atividades já estão liberadas a partir da próxima quarta-feira, 1º, de acordo com algumas regras que devem ser seguidas. Entretanto, o transporte coletivo intermunicipal e interestadual continuam suspensos.

“Liberar outras atividades e não liberar o transporte coletivo pode ser entendido como contraditório, mas é uma norma de proteção das pessoas. Tenho certeza de que as pessoas e os empregadores vão encontrar meios alternativos para que haja este transporte com segurança”, completou o governador.

Atividades que ainda continuam suspensas

Continuam suspensos também por 30 dias os eventos, eventos e reuniões, missas e cultos religiosos, cursos presenciais, além do acúmulo de pessoas em praças, parques e praias.

O calendário de eventos esportivos está suspenso por tempo indeterminado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.