CRAS de Capinzal recebe computadores doados pelo Consórcio Machadinho

Na tarde da última Terça- feira (23) realizou-se a entrega de três computadores doados pelo Consórcio Machadinho para o CRAS de Capinzal.

No Ato estavam presentes o Secretário de Assistência Social Thiago Casara, e a Coordenadora do CRAS Roseli Fátima da Silva, e os responsáveis pela entrega Airton José Morganti Junior, Gerente Geral do Consórcio Machadinho, Christiano Dalosto Pase, Gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho, e Luiz Paulo Mafioletti, Coordenador de Projetos.

Os computadores serão destinados ao Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos do CRAS, unidade qual atende em torno de 100 crianças e adolescentes semanalmente, e que prevê iniciar no mês de maio o Serviço de Convivência do Idoso.

O objetivo do SCFV (Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos) é de caráter preventivo e proativo, sendo pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários.

A iniciativa também visa o alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, garantindo as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).

O Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos está localizado no Bairro Santa Terezinha, Rua Emilia Barison, Capinzal/SC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.