CRAS de Ouro exibe o documentário “Piratas de Salé” para alunos da Escola Silvio Santos

O CRAS de Ouro iniciou, no ano passado, uma pesquisa de materiais para trabalhar com os jovens do município. Durante a busca, foi encontrado o documentário “Piratas de Salé”, e a partir daí iniciou a parceria para a exibição.

De acordo com o psicólogo do Crás, Neudo Inoscenti, o filme conta a história de quatro jovens de Marrocos, que estão em uma viajem de transformação com poucas oportunidades e precisam realizar um sonho. A exibição foi feita para os jovens do 3º Ano da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, que passam por um momento de decisões.

O CRAS faz a exibição com o objetivo de oportunizar a cultura e buscar o desenvolvimento da autonomia “Esses jovens estão em uma fase de decisões e trabalhar esse filme, saber que outros jovens em outros países também estão nessa fase e poder discutir esse assunto de buscar os sonhos olhando para as limitações, mas também olhando todas as possibilidades”, explica o psicólogo.

O documentário foi produzido em Portugal e tem recurso público português que incentiva mulheres a produzir. Toda a produção e exibição foi feita por mulheres e cada vez que o documentário for exibido, é preciso uma autorização. No Brasil, essa foi a primeira vez que o filme foi exibido e a liberação não teve nenhum custo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.