CRAS divulga balanço das atividades do mês de setembro em Capinzal

A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capinzal realizou cerca de 230 atendimentos individualizados nas dependências da própria instituição durante o mês de setembro. Dentre as ações enviadas estão: acompanhamentos, informações e demais orientações, além de visitas domiciliares às famílias assistidas.

Os profissionais do CRAS também participaram da reunião mensal do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da reunião da Rede Intersetorial.

O CRAS ofertou Oficinas com Famílias, no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com o tema “A importância da Autoestima”. As Oficinas com Família foram desenvolvidas para: os beneficiários do Programa Bolsa Família, com dois grupos, mensalmente na sala de reuniões; beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) Pessoa com Deficiência: 3º Grupo e para as famílias com crianças e adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na Vila União e Beneficiários do Programa Bolsa Família residentes no interior do município. Esta oficina é realizada mensalmente nas dependências do SCFV na Vila União no período noturno.

Em comemoração a Semana da Pátria, a equipe técnica do CRAS participou de Ação Social “CRAS na Praça”, com o objetivo de divulgar os serviços e prestar orientações às famílias, com a participação de 62 pessoas atendidas.

O CRAS conta ainda com o SCFV para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos: Centro de Convivência – Cecon (área urbana) e Centro de Convivência Comunitário – CCC na Vila União (área rural), com a participação de aproximadamente 146 crianças e adolescentes, que frequentam o Serviço no contra turno escolar. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, contou com a participação de aproximadamente 19 idosos e teve como tema: “Idoso é Cultura”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.