CRAS do município de Ouro passa por reformas

Os espaços do CRAS do município de Ouro estão passando por reformas. De acordo com a coordenadora, Simaiqui dos Santos, os espaços do CRAS estavam debilitados e agora são readequados. “Havia um refeitório que era insuficiente para o público, então reformamos todo o espaço físico. Removemos uma parede para dar ampliação nesse espaço, internamente ele ganhou muitos metros e ficou um espaço mais amplo”, explica a coordenadora.

A parte de fiação também foi reformada, para garantir a segurança dos usuários e funcionários. A obra iniciou no ano passado e foi um acordo dos usuários. Foram oferecidas duas possibilidades, a primeira uma viagem de um custo maior e, a segunda, investir em melhorias no CRAS.

Uma das questões abordadas para a reforma foi a acessibilidade. Segundo a coordenadora, o refeitório já era adaptado, mas não tinha uma porta que comportasse a passagem de uma cadeira de rodas. O pátio, que agora é de concreto, era de brita e também causava alguns transtornos. Outra ideia é substituir as mesas com bancos por cadeiras individuais e mesas com quatro lugares.

Durante essa semana, o CRAS promove as Festas Julinas que vão ser exclusivas para os usuários. “No ano passado fizemos a Festa Junina de Rua, que era aberta ao público. Este ano a festa será interna, especifica aos grupos de convivência”, conta a coordenadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.