Credenciamento pode permitir que Manfredi atue no transporte coletivo em Capinzal

Capinzal – A empresa Manfredi está interessada em operar o transporte coletivo de Capinzal. A ideia foi exposta durante reunião entre os representantes da empresa, BRF e da administração municipal realizada na última quarta-feira (22) no gabinete do prefeito Nilvo Dorini.

No encontro, tanto Manfredi quanto BRF expuseram um novo modelo integrado de transporte dos funcionários e que poderia agregar à população somando com a frota do município em atividade desde 2003.

No encontro chegou-se ao consenso de que o modelo de transporte vigente há mais de 35 anos está defasado, sendo preciso modernizá-lo para garantir mais autonomia às duas empresas para garantir o transporte dos funcionários até a unidade de abate de aves em Capinzal.

Os representantes da Manfredi informaram que há cerca de seis meses a empresa solicitou ao Departamento de Transportes e Terminais (DETER) de Santa Catarina a regularização de todas as linhas utilizadas para o transporte dos mais de três mil funcionários que se dirigem para o trabalho em Capinzal.

Assim que o DETER autorizar a consolidação das linhas à Manfredi, a empresa poderá operar também o transporte coletivo urbano e interurbano nas cidades em que já atua. O custo da tarifa seria regulamentado pelo próprio órgão estatal. No caso do transporte coletivo realizado em âmbito municipal, ele dependeria de uma concessão especial do Poder Executivo.

Nesse caso o município de Capinzal poderia ter ao mesmo tempo, por exemplo, o transporte coletivo urbano oferecido pela frota da prefeitura e pela empresa, caso haja interesse da municipalidade.

Atualmente a Manfredi é remunerada pela BRF de forma global pelo total de pessoas transportadas. A pretensão é desvincular essa condição onde a BRF ofereceria vale-transporte aos funcionários para controlar o acesso dos usuários.

Um novo encontro deverá ser realizado assim que as tratativas entre a Manfredi e o DETER estiverem avançadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.