Criança de 5 anos é hospitalizada após sofrer queimaduras com banha quente em Irani

Irani – O Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani foi acionado por volta das 12h15min desta quarta-feira (14) para atender uma criança vítima de queimaduras no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo informações da mãe do menino de 5 anos, ao puxar um recipiente com banha que estava em cima do fogão ele acabou tendo queimaduras de primeiro grau na região do peito e de segundo grau no rosto.

Após os bombeiros efetuarem os procedimentos de análise e suporte a criança foi encaminhada ao Pronto Atendimento do município para avaliações e cuidados médicos.

DICA DE SEGURANÇA

Toda criança é curiosa, coloca o dedinho onde não deve, parece procurar mexer onde não deve. E quando ela ainda não tem senso para discernir o que é de brinquedo e o que é perigoso, os pais devem intervir de formas práticas para prevenir que seus pequenos possam se machucar.

Embora toda casa tenha lá seus artefatos perigosos, o local mais oportuno para acidentes é a cozinha. Facas, garfos, objetos pontiagudos, fogão, chão molhado, panela quente com o cabo para fora e mais um monte de outros similares estão lá, com a plaquinha de “perigo” invisível.

Para não ter que remediar, os pais podem ficar atentos a alguns pontos importantes. “A principal causa de acidentes na cozinha é com líquidos quentes e alimentos (fogão). As mães devem atentar com as panelas dispostas no fogão, sempre deixando os cabos das panelas para o lado interno, evitando que as crianças consigam puxar ou alcançar as panelas”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.