Criança morre afogada após entrar no mar com a família no litoral catarinense

Garota foi encontrada há 600 metros do local onde ocorreu o afogamento – Foto: Ricardo Alves

Itapoá – Duas mulheres e três crianças da mesma família se afogaram na tarde desta sexta-feira (14) na praia Itapema do Norte, em Itapoá, Litoral Norte de Santa Catarina. Dentre as crianças, uma menina, 12 anos, não resistiu. O corpo da vítima foi encontrado horas depois. Conforme o tenente Wagner Santana, as duas mulheres, de 18 e 22 anos, estavam acompanhadas de três crianças, de 10, 12 e 13 anos.

As duas mulheres, naturais do estado do Paraná, se mudaram para Itapoá ainda no início deste ano. Após entrarem no mar, os familiares caíram em uma corrente de retorno que levou o grupo ao fundo do mar, por volta das 16h50. As duas mulheres conseguiram retornar à praia.

Uma delas foi arremessada contra rochas, sofrendo escoriações. As crianças de 10 e 13 anos foram resgatadas pelos bombeiros. Elas beberam muita água e sofreram afogamentos leves, de primeiro e segundo grau. Elas chegaram a ser hospitalizadas, mas já foram liberadas. Já a terceira criança, uma menina de 12 anos, afundou e não voltou à superfície. Ela era parente de uma das mulheres.

Para auxiliar as buscas, o Corpo de Bombeiros acionou mais guarnições e o apoio do grupo Águia de Joinville. O corpo da criança foi encontrada apenas duas horas depois, por um pescador da região, há 600 metros do local. A menina já estava sem vida. Conforme Santana, afogamentos não são frequentes no local. O Corpo de Bombeiros não conseguiu precisar o grau de parentesco entre as crianças e o casal de mulheres. (Informações ND Mais)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.