Crianças de Peritiba vendem alimentos para doar dinheiro ao pequeno Joaquim

Peritiba – Um grupo de crianças realizou na manhã deste sábado (20) no centro de Peritiba um belo gesto de solidariedade em prol de outra criança que precisa de ajuda. Com uma mesa repleta de bolo, pipoca e café, o grupo fez a venda desses produtos a fim de arrecadar dinheiro para ser doado à família do pequeno Joaquim Lorenzo da Silva, de Concórdia, que nasceu com malformação craniofacial.

Conforme as informações, todo sábado o grupo de amigos se reúne em Peritiba para vender produtos e doam o dinheiro a alguém que precisa. Desta vez o escolhido foi o pequeno concordiense. As crianças são IZABELA DEITOS, EMANUELLE SCHUK, THUANY SCHREINER, MELISSA BERVIAN, KAUANA LORENZETTI, JOÃO GABRIEL FINGER, LEONARDO HENRIQUE DA COSTA, JORGE HENRIQHE BERVIAN.

Com menos de um ano de vida, Joaquim terá que realizar dezenas de cirurgias visando a reconstrução da face. Sebastiana revelou que a primeira cirurgia será para reparar a parte da face, já que a abertura entre a boca e o nariz precisa ser reconstruída. A preocupação é com relação as bactérias que podem prejudicar o desenvolvimento da criança e até causar infecções.

Na última quarta-feira, dia 17, Sebastiana de Matos Santos confirmou em entrevista a uma emissora de rádio que a família conseguiu atingir a meta e arrecadar R$ 137.603,81 para iniciar um tratamento de reconstrução facial.

Segundo ela, nos próximos dias o bebê será levado para Curitiba/PR onde irá realizar uma avaliação médica visando depois disso a primeira intervenção cirúrgica.

Apesar da família ter atingido a meta a proposta é manter a campanha, já que serão necessárias outras intervenções cirúrgicas em um curto espaço de tempo. Joaquim mora em Concórdia e recebeu apoio de diversas famílias da região na campanha. O jogador Zico também gravou um vídeo pedindo apoio e ajuda financeira para o pequeno Joaquim.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.