Crianças e adultos participam de atividades relacionadas a saúde bucal em Capinzal

A Secretaria da Saúde de Capinzal promoveu atividades de prevenção relativas à saúde bucal. No dia 17 de outubro, as equipes das Unidades de Saúde das localidades de Barro Preto e Vila União, através do odontólogo Fabricio Costa da Silva e a enfermeira Tailania Pereira Dias explicaram, de forma bem lúdica, às crianças de 3 a 4 anos do CMEI Fada Madrinha, de Barro Preto, a importância da Higiene Bucal, demonstrando a prática correta da escovação dental e o uso correto do fio dental.

O profissional realizou a supervisão individual da escovação de cada criança, dando maiores orientações. Ao final, cada criança recebeu um kit de higiene com escova e creme dental. No próximo dia 30, a atividade será realizada na CMEI Mundo Colorido, da localidade de Lindenberg.

Na segunda-feira, dia 22 de outubro, no Distrito de Alto Alegre, o odontólogo Fabricio realizou orientação sobre higiene bucal para a comunidade em geral. Os moradores tiveram a oportunidade de retirar dúvidas, além de receberem material informativo. Na quarta-feira (24) a atividade foi desenvolvida na localidade Vila União e na quinta (25) em Lindenberg.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.