Cuidador de crianças é preso suspeito de estuprar menina de 2 anos

Pato Branco – Um homem foi preso suspeito de ter estuprado uma criança de dois anos, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, nesta quinta-feira (27), segundo a Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o suspeito e a esposa dele cuidavam de seis crianças, entre um e seis anos de idade, em uma residência e não tinham autorização da prefeitura.

A prisão ocorreu após a mãe da vítima, que era cuidada pelo casal, denunciar que a criança reclamou de dor no órgão genital. A criança passou por exames e, segundo a polícia, foi constatado o abuso sexual.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, a investigação continua em andamento, mas a prisão foi necessária porque o suspeito tem contato com outras crianças, por isso, o homem poderia oferecer risco à elas.

A polícia informou ainda que o conselho tutelar acompanhou a ocorrência para identificar as demais crianças que eram cuidadas pelo casal e comunicar os responsáveis sobre o ocorrido.

As crianças atendidas pelo casal, conforme a polícia, terão acompanhamento psicológico. Elas também participarão de escutas especializadas, a fim da equipe apurar se ocorreram outros casos de estupros.

De acordo com a polícia, o casal não tinha autorização para cuidar das crianças. O conselho tutelar irá analisar o caso da falta de alvará para tomar as atitudes cabíveis.

A esposa do suspeito, conforme a Polícia Civil, disse que não sabia sobre o caso de abuso sexual. A prisão do suspeito ocorreu por meio da Delegacia da Mulher de Pato Branco.

Segundo a polícia, o crime de estupro de vulnerável prevê pena de 8 a 15 anos de prisão. (Informações G1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.