Daniel Freitas (PSL) é diplomado como deputado federal nesta terça (18)

Florianópolis – Em cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2018, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (18), Daniel Freitas foi diplomado como deputado federal para o seu primeiro mandato. Eleito com 142.571 votos, segunda maior votação do Estado, a solenidade confirma que todas as formalidades previstas na legislação eleitoral foram cumpridas e que está apto para exercer o mandato na Câmara Federal.

Reafirmando seu compromisso de renovação e combate à corrupção, Freitas já vem articulando nacionalmente agendas e compromissos com futuros Ministros e, recentemente, com o presidente eleito Jair Bolsonaro, com o objetivo de estreitar o relacionamento e facilitar a condução de assuntos de interesse do Estado.

“Estou ciente da responsabilidade que este diploma representa. Nosso maior propósito é manter a coerência, trabalhando com os demais federais para reerguer o Brasil junto ao presidente Jair Bolsonaro, e ser interlocutor das demandas do Estado, junto ao Governador Moisés nos pleitos de Santa Catarina”, afirma.

Entre as principais urgências para o início do mandato, Freitas avalia que a Reforma da Previdência, Tributária e Política, Pacto Federativo, e pautas ligadas a Educação, Saúde e Segurança, devem estar em destaque já no início da legislatura.

Também foram diplomados o Governador eleito Carlos Moisés, a vice-governadora Daniela Reinehr, senadores eleitos e seus suplentes, demais deputados federais e estaduais.
A posse acontece no dia 1º de fevereiro, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. (Tuliana Rosa/Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.