Daniela Reinehr trata com o Governo Federal sobre protocolo de funcionamento de frigoríficos

Máscaras de proteção respiratória são fornecidas pelas empresas, utilizadas conforme uso indicado e jamais são compartilhadas (Foto: Divulgação)

Brasília – Preocupada com a possível suspensão dos trabalhos nos frigoríficos em Santa Catarina e com os protocolos a serem adotados para a manutenção das atividades econômicas com segurança, a vice-governadora de SC, Daniela Cristina Reinehr esteve nesta terça-feira (26) em audiência com Bruno Bianco Leal, Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, e hoje, em audiência com o Coronel Élcio Franco, Secretário-Executivo Adjunto no Ministério da Saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na ocasião foi tratado a respeito da publicação de decreto e portaria que vão regular normas e estabelecer os cuidados a serem tomados pelos frigoríficos frente a Pandemia da Covid-19.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme a vice-governadora, o documento é resultado de um trabalho conjunto das duas pastas em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Procuradoria Geral do Trabalho e Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, tendo como objetivo evitar paralisação das atividades que causariam abates sanitários e desabastecimento. Nosso compromisso com a sanidade, com a saúde e com a economia são perenes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A publicação da instrução deve acontecer ainda esta semana, e vai harmonizar os procedimentos para funcionamento das indústrias de proteína animal em todo o Brasil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Essa é uma boa notícia para o setor, que especialmente em nosso Estado corresponde a uma das bases da economia”, enfatiza Daniela.  De acordo com ela, “diante das excelentes notícias recebidas em Brasília, alegra-me saber que o Governo Federal tem seus olhos voltados para um dos mais importantes setores da sustentabilidade econômica do país e de Santa Catarina”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.