Data limite para revalidação e prestação de contas do bloco do produtor termina nesta semana

Piratuba – Manter a movimentação financeira da propriedade em dia com as obrigações fiscais: Este é o motivo que tem levado centenas de agricultores piratubenses a procurarem o setor de notas do produtor rural da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em Piratuba.

A informação é do servidor Ivo Weber, responsável pelo setor. Segundo o profissional, pelo menos mil agricultores possuem bloco no município e destes, a maioria já realizaram a revalidação e prestação de contas das notas emitidas. “A gente sabe que nem todos os blocos estão ativos em Piratuba, mas os agricultores que movimentam a propriedade com a produção de leite, animais de corte e até mesmo cereais, costumam manter o bloco em dia”, garante Weber.

O processo de revalidação e apresentação de notas é uma garantia ao agricultor em caso de afastamento médico ou pedido de aposentadoria. Quem deixa de fazer a prestação de contas corre o risco de ter o as notas bloqueadas no sistema, além de estar em alguns casos sujeito a multas.

O gestor rural Rogério Nunes Vieira, titular da Agricultura de Piratuba, orienta os agricultores que deixam o procedimento para a última semana, que não percam o prazo, que encerra nesta quinta-feira, 31 de janeiro. “Ao emitir notas o agricultor contribui para o aumento da arrecadação do município e consequentemente a elevação de investimentos nas políticas pública rurais”, diz Vieira.

A nota fiscal de produtor rural é um documento fiscal de emissão obrigatória pelo produtor rural para a venda de produtos produzidos na sua propriedade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.