Debate sobre manutenção de pequenos municípios na região ocorrerá em Capinzal

Capinzal – Está marcada para o dia 7 de junho, em Capinzal, uma audiência pública para debater a questão da manutenção dos pequenos municípios do Estado de Santa Catarina. Ela acontece no Centro de Eventos UNOESC, no Loteamento Universitário, com início às 9h.

De acordo com o convite da Assembleia Legislativa, serão apresentados dados sobre a “Emancipação dos municípios catarinenses: análise das estatísticas dos impactos econômicos da fragmentação territorial”. O assunto, levantado pelo Tribunal de Contas do Estado, é tema de diversas audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa no território catarinense.

A Comissão de Assuntos Municipais da ALESC é presidida pelo deputado Jerry Comper (MDB), responsável pela coordenação do evento. “Sou a favor da manutenção dos pequenos municípios, mas temos que pensar juntos novas formas de arrecadação e entender que a fragilidade econômica das receitas municipais prejudica a viabilidade econômica. Chegou a hora de termos atitude e garantir o futuro das cidades catarinenses”, destacou o deputado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.