Capinzal – O advogado José Juracy dos Santos ingressou com recurso de apelação ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) contra sentença que condenou Ademar Garcia dos Santos Escopel à pena de 10 anos e 8 meses de reclusão tentativa de homicídio.
Escopel, 27 anos, teve o regime fechado para início do cumprimento da pena. O júri popular foi realizado no dia 02 de setembro na Câmara de Vereadores de Capinzal.
A vítima, Tiago da Costa da Cruz, 27 anos, foi ferida com três tiros. O crime ocorreu na manhã do dia 12 de julho do ano passado na Rua Antonio Rafael Surdi, Loteamento Mayara em Capinzal.
Segundo a denúncia, Cruz dormia com a companheira quando um homem bateu à porta de sua casa. Ao abri-la a vítima foi baleada. O suspeito fugiu. Tiago foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, posteriormente transferido ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba e acabou se recuperando.
O crime teria sido motivado por drogas. O réu já possuía passagens por tráfico e falsificação de dinheiro.
A sentença foi proferida no final da tarde pelo juiz Douglas Cristian Fontana. Na acusação atuou a promotora Karla Bárdio Meirelles e na defesa o advogado José Juracy dos Santos.