Defesa Civil divulga alerta de temporais com granizo no Oeste e Meio-Oeste do Estado

Estado – A Defesa Civil divulgou alerta de temporais localizados com granizo em Santa Catarina entre a madrugada desta terça-feira (09) e a noite de quarta-feira (10). Conforme o boletim meteorológico, as regiões que podem ser afetadas são Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, entre a meia-noite desta segunda e às 21h desta quarta.

A previsão também é de pancadas de chuva com raios. Risco de temporais localizados com rajadas intensas de vento (acima de 60 km/h) e granizo, devido a um cavado e uma frente fria em SC.

____________________

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.