Defesa Civil divulga balanço dos estragos provocados pelo vendaval em SC

Ventos destelharam o Cedup de São José do Cerrito (Foto: Divulgação)

Estado – Nesta madrugada foram registrados ventos intensos na Serra Catarinense que provocaram destelhamentos e queda de árvores. As defesas civis municipais estão em campo realizando o levantamento. A Defesa Civil de Santa Catarina, através da Regional de Lages, está em contato com os municípios para prestar o apoio necessário. Até o momento existe informações de estragos em Lages, Otacílio Costa, Capão Alto, Cerro Negro e Bocaina do Sul.

Ipira e Piratuba
Na madrugada registro de vento forte na região com quebra de galhos, muitas residências estão sem energia elétrica. Danos em residências não foram informados até o momento. Nos dois municípios a situação ainda está em levantamento.

Lages
Data: 31/10/2019.
Hora: 01:30
Evento: Vendaval
Descrição: Informações sobre vendaval que atingiu residências causando destelhamentos, queda de árvores e queda de placas de publicidade .
Defesa Civil Municipal atua no levantamento de informações sobre danos e prejuízos e também no atendimento das ocorrências .
Danos Humanos: Em levantamento
Danos Materiais: Até o momento 45 solicitações de atendimento de destelhamento, 1 queda de árvore araucária sobre residência, queda de 2 placas de publicidade e queda de 25 eucaliptos na localidade de Pedras Brancas.
IAH: Distribuição de Lonas.

Capinzal
Data: 31/10/2019.
Hora: 01:30
Evento: Vendaval
Descrição: Informações sobre vendaval que atingiu algumas residências, posto de combustível e parte de um ginásio de esportes do município, todos com danos de pequena monta.
Danos Humanos: 00
Danos Materiais: Telhado parcial de duas (02) residências, parte de alvenaria e telhado de ginásios de esportes e cobertura de posto de combustível
IAH: Não solicitado.

Xanxerê
Data/hora: 31/10/2019 06h00
Evento: Vendaval
Descrição: Conforme informações inicias do COMPDEC de Xanxerê, ocorreram fortes ventos no município que ocasionaram destelhamento pontual.
Dados preliminares:
1 residência no bairro Pinheiro;
Sem registro de vitimas.
Danos Humanos(n°): 02 famílias e em levantamento
Danos Materiais(n°): 01 residência e em levantamento.
IAH: entregue lonas pela COMPDEC ao atingidos

Campos Novos
Data: 31/10/2019
Hora: 02:30:00h
Evento: Vendaval
Descrição: Chuva acompanhada de ventos e granizo atingiu o município causando Destelhamentos em varias residências, Corpo de Bombeiro em atendimento, está sendo disponibilizado lona.
Danos humanos: Em Levantamento
Danos materiais(n°): Em Levantamento
IAH: 00

Abdom Batista
Data: 31/10/2019
Hora: 02:15:00h
Evento: Vendaval
Descrição: Chuva acompanhada de ventos e granizo atingiu o município de Abdom Batista, causando destelhamento em varias residências, queda de árvores na praça central e nos acessos ao município, queda da poste deixando comunicação e energia comprometida, equipe da prefeitura em atendimento, está sendo disponibilizado lona.
Danos humanos: Em Levantamento
Danos materiais(n°): Em Levantamento
IAH: 00

Celso Ramos
Data: 31/10/2019
Hora: 02:50:00h
Evento: Vendaval
Descrição: Chuva acompanhada de ventos e granizo atingiu o município Celso Ramos, causando pequenos destelhamentos e queda de árvores em estradas, Prefeitura está em atendimento
Danos humanos: Em Levantamento
Danos materiais(n°): Em Levantamento
IAH: 00

Ponte Alta do Norte
Data: 31/10/2019
Hora: 03:00:00hs
Evento: Vendaval
Descrição: Chuva acompanhada de ventos e granizo atingiu o município Ponte Alta do Norte, causando destelhamentos em uma residência, Prefeitura está em atendimento.
Danos humanos: Nenhum
Danos materiais(n°): Apenas uma residência
IAH: 00

São Cristovão do Sul
Data: 31/10/2019
Hora: 03:00:00h
Evento: Vendaval
Descrição: Chuva acompanhada de ventos e granizo atingiu o município São Cristovão do Sul, causando queda de um barracão, Prefeitura está em atendimento.
Danos humanos: Nenhum
Danos materiais(n°): Apenas um barracão.
IAH: 00

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.