Defesa entra com recurso no TJ contra condenação de piratubense por lesão corporal

Piratuba – Está pautado para o dia 08 de junho o julgamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina do recurso de apelação ingressado pela defesa de Elson da Luz Mendes de Souza, condenado por lesão corporal em Piratuba. O julgamento ocorreu no dia 31 de março de 2016 no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal.

Souza foi condenado à pena de um ano e três meses de reclusão em regime aberto. O réu foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio num fato acontecido em 2008, quando ele se envolveu em uma briga com o namorado da ex-mulher.

A briga ocorreu na Rua João Ritter, onde Mendes e a vítima entraram em luta corporal e o acusado acabou desferindo golpes de faca no namorado da ex-mulher. O júri desqualificou a tese de tentativa de homicídio, mas o juiz Rubens Ribeiro da Silva Neto condenou o réu por lesão corporal. Com isso, Souza ficou proibido de frequentar bares, de se ausentar da comarca sem autorização e comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades.

O advogado de defesa, Agnaldo Alfredo Riffel, havia afirmado logo após o júri que iria recorrer. O recurso está sob a relatoria do desembargador Paulo Roberto Sartorato.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.