Definidos os finalistas da etapa local do Recicla CDL 2017

Capinzal – Foram definidos na tarde desta quinta-feira, dia 21, os finalistas da etapa local do concurso Recicla CDL 2017. Três desenhos e uma redação representarão as cidades de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis na etapa estadual.

A escolha dos melhores trabalhos ocorreu na sede da CDL com a participação do presidente Fernando Dorini, da gestora Iva Barreto, do diretor social Marlo Matielo, da coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação de Capinzal, Izolete Riqueti, da Diretora de Cultura, Dirlene Bonato Hachmann, da Secretária da Educação de Ouro, Sirlei Almeida e da gerente da agência do Sicoob de Capinzal, Inia Wagner da Rosa, patrocinador estadual.

Neste ano, o concurso teve a participação de aproximadamente 800 estudantes das escolas públicas municipais de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis. Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram através de desenhos e os estudantes do 6º a 9º ano por meio de redação. O tema central foi “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

As secretarias municipais fizeram a seletiva interna e os melhores trabalhos foram apresentados na reunião de avaliação e julgamento. Os vencedores foram escolhidos com base nos critérios estabelecidos pelo regulamento.

A entrega da premiação está agendada para o dia 18 de outubro, às 14h30min, no Centro Comercial Aníbal Ferro, em Capinzal. Serão premiados os melhores de cada estabelecimento de ensino e os vencedores de cada cidade.

O projeto de conscientização ambiental é uma iniciativa da FCDL/SC com o apoio da CDL local e das secretarias municipais de educação. Os trabalhos escolhidos na etapa local representarão os municípios na fase estadual do Concurso, cuja seleção e premiação ocorre no mês de novembro.

Escolas participantes

De Capinzal participaram as escolas: Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), Belisário Pena, Ernesto Hachmann (Barro Preto), Ivo Silveira (Alto Alegre) e Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg). Ouro participou com as escolas: Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro), Jorge Zanesco (Linha Carmelinda), Guerino Riquetti (Bairro Navegantes) e do Distrito de Santa Lúcia e Lacerdópolis com o Centro Integrado de Educação (CIEL).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.