DEIC prende no RS um dos líderes de organização criminosa em Santa Catarina

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu na tarde desta quinta-feira (21), em Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul), mandado de prisão preventiva contra um homem de 61 anos. O preso é natural de Caçador e apontado como liderança de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios de Santa Catarina. A ordem de prisão foi expedida pela 3ª Vara Criminal de Blumenau.

Segundo o delegado da DRACO, Antônio Seixas Joca, após o indiciamento o homem foi se esconder no Rio Grande do Sul, onde passou a disseminar diversas ordens para ações criminosas do grupo em Santa Catarina. Segundo a apuração, atualmente ele atuava como representante da cúpula da organização criminosa que se encontra recolhida na Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Durante a prisão, os policiais civis da DRACO/SC e DRACO/RS ainda apreenderam documentos que comprovam o envolvimento na organização criminosa investigada, bem como uma pistola semiautomática e munição. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da DRACO/RS para os procedimentos legais e à sede da DEIC/SC em São José.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.