Deinfra será notificado para vistoriar cabeceira da ponte em Ouro

Ouro – O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra/SC) será notificado da ocorrência de desabamento ocorrida na manhã desta sexta-feira (08) no centro de Ouro. O fato ocorreu por volta das 11h na cabeceira da ponte Irineu Borhnausen. Uma lanchonete que funcionava em anexo ao um prédio, ruiu devido à movimentação do solo. O local era monitorado desde a noite anterior e o dono conseguiu retirar os pertences a tempo.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Ouro, Ana Colombo, a notificação tem o intuito de dar ciência aos técnicos do Deinfra para que façam uma vistoria na cabeceira da ponte Irineu Bornhausen, que liga com Capinzal.

A ponte recebe fluxo diário expressivo de veículos, de pequeno e de grande porte. É a única interligação rodoviária entre os dois municípios.

Segundo a coordenadora, o município não tem competência de interferir em estruturas de responsabilidade do governo do estado, bem como ter acesso ao plano de construção da ponte. Aparentemente nenhum risco estaria presente, mas somente um levantamento técnico minucioso poderá confirmar a hipótese.

No local onde houve o desabamento da lanchonete “La Birosca”, é possível observar o grande volume de material de entulho, a exemplo de telhas, tijolos, restos de construções. Um vizinho informou que ali foi realizado um aterro. Moradores filmaram o momento em que a estrutura desaba próximo às águas do Rio do Peixe.

A Defesa Civil interditou o local, bem como o prédio em anexo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.