Delegacia da comarca de Capinzal terá reforço de duas mulheres

Capinzal – A delegacia da comarca de Capinzal terá o reforço nos próximos dias de duas novas policiais: a delegada de polícia Fernanda Gehlen da Silva e a agente de polícia Andréa Baretta. As duas optaram por vagas abertas pela secretaria de estado da Segurança Pública. Para agente eram três vagas, porém, apenas uma foi preenchida. As restantes serão ocupadas com a nova turma do curso de formação na Academia de Polícia Civil.

A primeira turma foi formada nesta quinta-feira (16) em Florianópolis. Nela estão as duas policiais que irão se integrar ao efetivo em Capinzal. No Estado são 298 agentes e 58 delegados. O curso iniciou em julho e durou quatro meses. Ainda faltam concluir outros 130 policiais. A previsão é que a turma remanescente conclua o curso em fevereiro de 2017.

Delegada da comarca

Fernanda Gehlen da Silva será a responsável pela delegacia da comarca de Capinzal. Natural de São José do Ouro/RS. A nova delegada reside há 13 anos em Joaçaba e antes de ser aprovada no concurso público para delegada ela atuava como assessora do promotor de Justiça da comarca de Joaçaba, Protásio Campos Neto.

A nova delegada tem na família outros policiais civis. O sogro Edson Henn da Silva é responsável pela delegacia de polícia de Ipira (município de abrangência da comarca de Capinzal) e o cunhado Evandro Henn da Silva é o responsável pela delegacia de polícia de Treze Tílias.

Já a agente de polícia Andréa Baretta atuava anteriormente na prefeitura de Ouro como chefe de gabinete. Ela é natural do município e optou pela delegacia de Capinzal devido à proximidade com a família. A apresentação das duas ao delegado regional Daniel Régis deverá ocorrer até o final do mês. A delegacia da comarca de Capinzal abrange os municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.