Dentista localiza câmeras instaladas em consultório na secretaria de Saúde de Peritiba

Peritiba – Um dentista que atua na Secretaria de Saúde de Peritiba ingressou com mandado de segurança no fórum da comarca de Concórdia requerendo a retirada de câmeras instaladas no gabinete odontológico em que atua. De acordo com a advogada Daiane Vuaden, que representa o profissional de saúde, o fato ocorreu na manhã da sexta-feira (27) quando o odontólogo Renato Cordeiro Sudati, ao chegar ao local de trabalho, percebeu que havia duas câmeras instaladas de forma quase imperceptível junto às luminárias do consultório.

“Ao tomar ciência da invasão de privacidade de seu consultório, colou goma de mascar na entrada das câmeras visando impedir a captura indevida de imagens”, aponta trecho do mandado de segurança. Segundo a petição, imaginando que pudesse haver escutas instaladas o odontólogo procedeu a uma análise mais detalhada dos aparelhos e confirmou a suspeita.

“Temendo pela segurança da imagem de seus pacientes, por não saber quem tem acesso às imagens e áudios suspendeu todas as consultas do dia”, completa.

A advogada reitera que não foi possível conversar com a autoridade coatora e nem com a prefeita municipal para resolver a questão porque ambos estariam em viagem de trabalho.

“A população peritibense não pode ser privada de atendimento odontológico e, sendo assim, não restou alternativa ao Impetrante senão a busca pelo Poder Judiciário para que determine a imediata retirada do material instalado ilegalmente no consultório odontológico do posto de saúde de Peritiba, permitindo o restabelecimento do atendimento odontológico em ambiente ético e seguro”, finaliza.

O pedido deverá ser apreciado pelo Judiciário nas próximas horas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.