Instaladas placas proibindo tráfego de caminhões em rua íngreme do Loteamento Fernanda

Capinzal – O Departamento de Trânsito da prefeitura de Capinzal realizou na manhã desta quarta-feira (09) a instalação de placas de proibição do trânsito de caminhões em ruas íngremes de acesso ao Loteamento Fernanda.

A ação havia sido reivindicada por moradores após diversas situações em que veículos de carga enfrentaram problemas ao ingressarem nessas vias por orientação do sistema de GPS. A informação foi repassada pelo diretor de Trânsito, Antônio Moacir Becher. O último ocorrido foi no dia 5 de julho quando o motorista de um caminhão com placas de Umuarama-PR passou por apuros. Seguindo o roteiro que mostrava o GPS, ao transitar pela Rua Prefeito Deolice Zênere, no Loteamento Fernanda, teve o veículo inclinado na via e quase tombou. O caminhão carregado com sofás estavam estava com aproximadamente 3 toneladas. O motorista foi auxiliado por moradores e um guincho de Joaçaba foi acionado para ajudar na retirada do caminhão.

Segundo os moradores, foi o terceiro caso semelhante somente neste ano. Em 2016 um caminhão chegou a tombar, mas por sorte ninguém ficou ferido. Em todas as ocorrências o GPS leva os motoristas – que não conhecem a cidade – a essa rua. Os moradores então sugeriram a instalação de placas informativas para orientar os motoristas sobre os vários níveis de aclive da rua Prefeito Deolice Zênere ou até mesmo proibir o acesso de caminhões nessas ruas adjacentes que possam causar essas situações , e que agora foram instaladas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.