Deputado Leonel Pavan já respira sem aparelhos e não está em coma induzido

O deputado estadual e ex-governador de Santa Catarina Leonel Pavan (PSDB) já respira sem aparelhos e não está mais em coma induzido, conforme o último boletim médico divulgado pela assessoria do parlamentar, às 14h desta segunda-feira (21). Ainda não há previsão de alta e ele permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Pavan deu entrada no Hospital Unimed em Balneário Camboriú na última segunda-feira (14). Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então estava em coma induzido respirando por aparelhos.

Segundo o boletim, os sedativos foram totalmente retirados na noite de domingo (20). Os médicos começaram o processo de retirada do coma induzido ainda no sábado (19).

“O quadro de saúde do deputado, vem evoluindo de forma satisfatória, dentro da expectativa médica e ainda é considerado grave, porém estável”, consta na nota.

Dores na sessão de pilates

O médico Sérgio Malburg, presidente da Unimed Litoral, contou que Pavan estava com dores de cabeça e com quadro de desorientação quando chegou ao Hospital da Unimed na última segunda-feira. Ele fez exames para ver quais vasos estavam sangrando.

Pavan sentiu dores na nuca durante uma sessão de pilates na parte da manhã, e buscou atendimento médico. Na unidade hospitalar, foi confirmado o rompimento de uma artéria na região da meninge. (G1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.