Rede Municipal de Ensino desenvolve projetos alusivos ao Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril. Esta data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira.

O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira.

A coordenadora pedagógica das creches da Rede Municipal de Ensino de Capinzal e diretora das creches Crescendo Juntos e Primeiros Passos, Cimara Moreira Baú, destaca as atividades alusivas a esta data. Durante toda esta semana serão promovidas cotações de história com personagens infantis e a presença do “Esquilendo”, que é o mascote da Jornada Literária. Cimara destaca a importância do contato das crianças e também informa que a Secretaria de Educação promoverá de 17 a 21 de setembro, a Terceira Jornada Literária com o tema “Florescendo e Compartilhando Vida”.

A professora da turma do maternal da creche Primeiros Passos, Roseli Zanon Cordeiro, informa que as atividades envolvendo a literatura infantil são desenvolvidas com frequência e nesta semana essas atividades foram intensificadas com o projeto “Contando, Cantando e Encantando”.

Na Escola Municipal Belisário Pena, foi lançada nesta semana a Terceira Jornada Literária, evento realizado a cada dois anos em Capinzal. Na terça-feira, dia 17, os professores da Escola de Música estiveram apresentando um teatro de sombras, com a história: “Tua Mão na Minha”, da escritora Eloí Bocheco.

Nesta quarta-feira, dia 18, o mascote da jornada, o “Esquilendo”, esteve passando em todas as salas de aluda divulgando a programação da Jornada que será realizada em setembro. A diretora Adriana Perin, destaca que durante este mês, a biblioteca fará um resgate das obras trabalhadas na primeira Jornada Literária, realizada no ano de 2014.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.