Diplomação dos eleitos em SC será no dia 18 de dezembro

Estado – A diplomação de todos os políticos eleitos em Santa Catarina está marcada para o dia 18 de dezembro. O evento vai ocorrer no auditório do Tribunal de Justiça, em horário a ser confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A diplomação é um evento anterior à posse, marcada para o dia 1º de janeiro. Neste dia, os políticos recebem um documento confirmando que eles estão aptos a assumir os cargos, por já terem cumprido todas as etapas previstas na legislação. Para receber o diploma, é necessário estar com o registro de candidatura deferido e com as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Vão receber os diplomas o governador eleito, Carlos Moisés (PSL), os senadores eleitos Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR), os 16 deputados federais eleitos e os 40 deputados estaduais que assumem no próximo ano.

Diplomação do presidente

Já o evento de diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do vice, General Mourão (PRTB), está marcado para o dia 10 de dezembro. A solenidade vai ocorrer na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Os detalhes da cerimônia no TSE também não foram divulgados. A sessão será comandada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber.

Nos demais estados, cabe aos Tribunais Regionais Eleitorais a definição das datas, sendo que o limite é até o dia 19 de dezembro. (DC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.