Direção do hotel Paraíso esclarece origem de fumaça que mobilizou bombeiros

Piratuba – O empresário Willian Knebel, um dos proprietários do Hotel Paraíso em Piratuba, explicou ao “Michel Teixeira Notícias ” a origem da fumaça que mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (21).

Segundo ele não houve fogo no subsolo do prédio, mas apenas uma reação química decorrente da aplicação de um produto (cloro) que em contato com a água gerou superaquecimento e, consequentemente, a fumaça.

“Derramaram produto forte, cloro, em contato com a água esquentou e gerou fumaça”, detalha. Conforme Willian a energia elétrica e o gás foram desligados imediatamente por questões de segurança. O local também foi evacuado para preservar a integridade das pessoas.

A fumaça se espalhou rapidamente. Um funcionário que tentou extinguiu o foco foi encaminhado para acompanhamento médico, por precaução. Ele passa bem. Representantes da empresa fornecedora do produto químico que causou a reação também foram ao local para analisar as soluções a fim de evitar que novo contratempo ocorra.

Willian reitera que todo o suporte está sendo dado a funcionários e hóspedes, e que a segurança do Hotel Paraíso é estabelecida dentro dos padrões determinados pelos órgãos responsáveis, a fim de garantir a comodidade e tranquilidade dos usuários e trabalhadores.

O empresário reitera que a origem do incidente está sendo apurada pelo Corpo de Bombeiros e a limpeza será posteriormente providenciada. Foram acionados bombeiros de Piratuba e Capinzal.

O fato ocorreu por volta das 9h20min no Hotel Paraíso, localizado na avenida 18 de Fevereiro em Piratuba, região do balneário. Por medida de segurança o hotel foi evacuado e o trânsito interrompido para o trabalho dos socorristas.

Os bombeiros fizeram a verificação no local e rapidamente a situação foi controlada. A fumaça pôde ser vista a longa distância. Uma perícia deverá ser feita no hotel para verificar o que causou o princípio de incêndio. O Hotel Paraíso é um dos empreendimentos do ramo turístico mais tradicionais e respeitados do município e da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.