Home Notícias Região Diretora de Planejamento do IGP apresenta relatório de visita técnica em Concórdia

Diretora de Planejamento do IGP apresenta relatório de visita técnica em Concórdia

0
Diretora de Planejamento do IGP apresenta relatório de visita técnica em Concórdia

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (15), das mãos da diretora de planejamento do Instituto Geral de Perícias, Angela Coelho o relatório completo da visita técnica realizada nos dias 3 e 4 de outubro para encaminhar o projeto de reforma da sede do IML em Concórdia. O levantamento técnico realizado pelo gerente de projetos e edificações do IGP, Marcelo Sabino Martins aponta um valor estimado de R$ 200 mil reais para a reforma.

Sopelsa agradeceu o trabalho realizado pelos técnicos, conforme ficou acordado na data da visita e ressaltou que vai trabalhar para buscar os recursos e viabilizar a obra “não tenho nenhuma duvida que vamos conseguir”, disse. De posse dos dados o parlamentar reafirmou o compromisso de viabilizar os recursos “conforme havia acertado com o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, nós temos duas alternativas – buscar os recursos através da fonte cem (com recursos do governo do estado), ou através de emenda parlamentar do meu gabinete. Inicialmente havia me comprometido em liberar até R$ 250 mil, como o orçamento feito está dentro deste valor, agora vou voltar a conversar com o secretário Douglas para encaminhar as questões burocráticas”, resume.

A Diretora do IGP, Ângela Coelho, explica que agora segue o processo de execução juntamente com o setor de obras e engenharia da secretaria de segurança pública de modo a construir o memorial descritivo e o orçamento definitivo, para posterior início do processo licitatório para a contratação e execução das reformas apontadas.

Nomeação de profissionais peritos
Sopelsa aproveitou o encontro para ressaltar a confirmação da nomeação de dois peritos criminais que já estão fazendo o curso de formação e devem ser apresentados em Concórdia ainda no mês de dezembro. “Na questão da equipe, vamos continuar trabalhando para termos mais médicos legistas que é outro pleito dos profissionais que trabalham no IGP”, pontua.