Diretora do Procon orienta consumidores em relação a compra de chocolates e peixes

A Páscoa, comemorada no próximo domingo (19), leva os consumidores as compras dos tradicionais ovos de chocolate, mas é importante que amantes do doce fiquem atentos para evitar problemas na hora de presentear. De acordo com a diretora do Procon de Capinzal, Marizete da Motta, alguns Procons da região fizeram uma pesquisa de preço e constataram uma diferença de até 40% no preço do mesmo produto de um estabelecimento para outro.

“É importante que o consumidor faça essa pesquisa para fazer uma economia e comprar um ovo de páscoa de qualidade para sua família. Também é muito válido olhar o rótulo do produto, principalmente quando se tem alergia a composição e também em relação a validade”, explica a diretora.

Em caso de ovos quebrados, o estabelecimento é obrigado a fazer a troca imediata do produto por outro igual ou melhor, nunca inferior. “Muitas vezes é difícil perceber que está quebrado, então presume-se que o ovo já estava quebrado na compra e por presunção o mercado tem que trocar, o consumidor precisa ficar atento a isso, mas também não vai quebrar de má fé”, explica Motta.

Outra tradição da Semana Santa é o consumo de peixes. Em relação a isso, um grande problema, segundo a diretora do Procon, são os peixes Fakes, comprar achando que é uma espécie e ser outra. Por exemplo, comprar um salmão, com preço de salmão, mas na verdade é outro peixe, é como no ditado “comprar gato por lebre”. Para evitar esse problema, é importante comprar em estabelecimentos com credibilidade, até mesmo por uma questão de saúde.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.