Diretora é exonerada após menina de três anos sair sozinha de creche, em SC

Foto: Reprodução

São Miguel do Oeste – O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, determinou na manhã desta quarta-feira, dia 26, a exoneração da diretora da creche de onde uma criança saiu sem ser notada.

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de encontro de criança que havia fugido de uma creche, ocorrido na Rua Marcílio Dias, por volto do meio-dia desta terça-feira, dia 25. A PM foi acionada por uma mulher que encontrou uma criança de três anos correndo na rua e parou para conversar com a menina.

Ao verificar a situação, foi constatado que a criança havia fugido da creche. Ao fazer contato com a responsável pela creche, ela informou que sentiram falta da menina e estavam procurando-a no interior da creche e cerca de dez minutos depois a PM chegou com a criança. No local se fizeram presentes o secretário de Educação e o Conselho Tutelar, a criança foi entregue ao pai e lavrado boletim de ocorrência.

O prefeito anunciou ainda, que as professoras e auxiliares envolvidas serão afastadas de suas funções até que tudo seja esclarecido. O prefeito também determinou a abertura de um procedimento administrativo para identificar os responsáveis.

Além disso, Trevisan ordenou uma revisão imediata nas estruturas de todas as creches do município, a fim de prevenir episódios como o ocorrido nesta terça-feira e melhorar as condições de segurança. ( Rede Peperi e WH3 Comunicações)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.