DIVE descarta dois casos suspeitos de coronavírus registrados em Videira

Foto: Reprodução internet

Dois casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina foram descartados pelas autoridades. Segundo nota divulgada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epistemológica de Santa Catarina) nesta quinta-feira (23), eles não se enquadram na definição da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Um casal de Videira, começou a apresentar sintomas após retornar de uma viagem à Tailândia na última terça-feira (21). Na mesma data a Dive/SC teria entrado em contato com o Ministério da Saúde para informar sobre as suspeitas.

Segundo o protocolo da OMS, adotado pelo Ministério, a avaliação dos casos é feito por meio da coleta de amostras respiratórias. A suspeita foi descartada após exames e, segundo a DIVE/SC, o casal não precisou ficar internado nem receber tratamento específico.

Os sintomas clínicos da infecção por coronavírus têm como sintomas febre, tosse e dificuldade respiratória.

Outros estados também notificaram o Ministério da Saúde com suspeitas. Os casos foram registrados em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com o Ministério, todos foram descartados.

Os primeiros casos de coronavírus foram confirmados na China. Além do país, há casos na Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Vietnã. (NDOnline)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.